sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

3º dia de viagem - 05/01/2009

Como era de costume saí da cama as 06:30 e fui tomar banho, logo depois fui para o refeitorio tomar um café reforçado pois sabia que o dia seria longo.

Após o café fui ao borracheiro com o Osiel e demos um pulo na Fronteira para saber informações tanto na imigração boliviana quanto na policia federal do Brasil.

Pegamos formulário de declaração de bens para sair do Brasil (Essa declaração tem como objetivo relacionar todos os objetos que irão sair do Brasil com você, para poder entrar normalmente sem problemas no retorno. Pode ser conseguida na internet no site da polícia federal)

Voltei para Centro de Corumbá por volta de 12:00 e resolvi ir almoçar, paguei R$6,00 reias no PF.
Logo apos o almoço caminhei para o hotel e na metade do caminho descobri que tinha esquecido minha mochila com todo meu dinheiro e o meu notebook no restaurante, voltei correndo e o dono tinha guardado para mim. Ufa, que alívio, com essa aprendi o seguinte, quando não tinha lugar aonde guardar minha mochila eu amarrava ela na minha perna pra sentar, e quando eu levantava sentia logo algo amarrado a mim, quando o hotel oferecia local seguro para valores eu depositava minha mochila.

Bom às 14:00 estavamos na fronteira para carimbar passaporte, legalizar os veículos e seguirmos, só que ai descobrimos duas coisas, 1ª o Bernardo não tinha a carteirinha de vacinação da ANVISA e a 2ª que o carro do Osiel não poderia seguir viagem pois estava no nome do banco (financiado pelo Itau) e que o Itau deveria autorizar a saída do carro do Brasil.

Voltamos para o Brasil e fomos ao Itau, chegando lá
ficamos sabendo que o documento levaria 10 dias utéis para chegar na casa do Osiel, nossa, foi um dilema, seguir ou não a viagem???

Resolvido o dilema, chegamos a conclusão que deveriamos pedir ao banco que enviasse o documento e resolvemos seguir viagem no dia seguinte. (aproveitamos para conhecer a cidade, pois seria mais um dia em Corumbá).

Embarcações de turismo pelo Rio Paraguai - R$ 50,00 com almoço e música

NOITE

Fomos proucurar um lugar mais barato para ficar e encontramos o City Hotel, passamos a noite lá, num quarto com 7 camas e um com duas.

às 20:00 fui jantar, comi um churrasco e fui para o quarto dormir.

Valor do churrasco R$10,00
Valor do City Hotel R$ 20,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários maldosos ou de caracter ofensivo não serão publicados!