sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

11º dia de viagem - 13/01/2009

Impressionante, nesse dia todo mundo acordou cedo, deve ser pelo fato do hotel não ter um cheiro agradável ou será que foi pelo fato de não ter aquecedor... Na verdade o que interessa é que saimos cedo e seguimos em direção a Ayaviri.

Um pouco de Ayaviri.

Ayaviri é uma cidade à 4.200 metros de altitude, bem rústica, la se encontra a Prelatura do Sodalício de Vida Cristã, que é uma espiritualidade católica fundanda por um peruano chamado Luis Fernando Figari, que por sua vez cuida do Movimento de Vida Cristã e do SOMAR (De onde essa aventura começou).

Vamos pensar um pouco!

SODALÍCIO - Nome que foi dado a uma espiritualidade católica criada no Peru.
SODALITE - Membro do Sodalício (Um religioso)
MOVIMENTO DE VIDA CRISTÃ - MVC é uma associação do Sodalício, formados por jovens.

A prelatura
Prelatura é o nome que se dá a um determinado território da Igreja, e isso acontece quando o bispo e os padres fazem parte da mesma congregacão no território, e Ayaviri é uma prelatura do Sodalício.

FOTOS DA PRELATURA


Chegamos a Ayvari por volta de meio dia, não era tão perto quanto achavamos, mas valeu a pena o pouco que ficamos por lá.

Na praça de Ayaviri fica a imponente catedral de Ayaviri com seus 300 anos de existência, e foi por perto dela que fui proucurar a prelatura, como não sabia exatamente do que se tratava, perguntei sobre o Padre Miguel, prontamente me disseram aonde ficava a prelatura.

PRAÇA DE AYAVIRI

As ruas me lembram nossas cidades do interior, logo achei a prelatura e uma moça muito simpática veio nos receber, após nos acomodar foi buscar o Sodálite Henzo Viali, esse jovem religioso foi de um carinho enorme com o grupo, característica dos meus irmãos sodalites. O Henzo convesou com grupo, disse que estava encantado com nossa aventura falou um pouco sobre a prelatura e foi buscar um outro Sodalite para nos guiar por um tur na catedral.

Sodalite Ricardo Chavier - Jovem paulista, mora no Peru a 10 anos.

EU, HENZO E O RICARDO
O Ricardo Chavier nos levou para conhecer a catedral de Ayaviri junto com o zelador Mario, foi de tirar o folego, e não foi por causa da altitude e sim pela beleza do lugar, com muitas obras de arte e um altar todo em pan de ouro, passamos um bom tempo lá.

FOTOS CATEDRAL

CRUZ DEL CAMINANTE

Voltamos a prelatura e o Henzo nos levou até um restaurante para almoçarmos e de lá iriamos seguir para Cuzco.

RESTAURANTE DOÑA JULIA


KANKACHO - Carne de cordeiro, assado em um forno de barro e com batatas.

INKA COLA - Refrigerante a base de sei lá o que.

Após o almoço seguimos para Cuzco, saimos de Ayaviri por volta de 14:30!

ABRA LA RAIA


Uma parada pra dar uma olhada no artesanato de Abra La Raia, lá eu connheci um casal de crianças que posaram para fotos e foi uma das minhas melhores fotos.


Chegamos a Cuzco por volta da 18:00, lembro da minha preocupação de não encontrar aberta a loja do Sr. Apolo - APOLO´s TUR.

CUZCO

Cidade muito grande, podemos dizer que é uma metrópolis, com shopping, faculdade, bares e restaurantes. Adorei Cuzco!


Chegamos em cuzco e fomos proucurar aonde ficava a Plaza de Armas. lugar aonde estaria o Sr. Apolo, a primeira impressão é que estavamos em algum lugar na Europa, diferente de todos os lugares aonde tinhamos passado.

Fui de agencia de turismo a agencia de turismo procurando pelo nome de Apolo, até que um gentil cavalheiro me levou até ele, ai eu finalmente conheci meu Amigo Apolo, si si si si.

APOLINAR JAUJA

Responsável por fazer tur com menbros do MVC que visitam cuzco e cuida do tur dos voluntários do SOMAR que passam por Cuzco. Conhecido por Apolo, homem honesto, toda sua família trabalha com turismo, cheguei a pensar que toda cidade fosse da sua família, rss.

Sr. Apolo nos levou até o hotel para descançarmos e marcou as 10;00 da manhã para conversarmos sobre nossos roteiros.

HOSTAL SANTA ROSA DE LIMA


A verdade seja dita, não pode haver lugar tão tranquilo e bom pra se ficar, fomos recepcionados por Etelvira, e em quanto nossos quartos estavam sendo preparados fomos levados a até o refeitorio para tomarmos chá.

ETELVIRA
Gerente to Hotel, vive lá com as irmãs, mas não é religiosa, outro anjo no nosso caminho, pois é de uma gentileza muy gran.


Após o chá fomos paras os quartos e logo após Etelvira nos levou até um restaurante chinês para jantarmos, o preço muito bom, a comida muito boa, comi Frango e Arroz Chalfa.

Demos uma passeio pela Praza de Armas e logo apos voltamos para o hotel para dormirrrrr.

Agradecimentos do dia

Etevilra - Sua simpatia nos alegrou, sua gentileza nos confortou.
Sr. Apolo e sua família - Amigo, No hay problema - Usted eres un grand hombre. si si si
Aos funcionários do Hotel Santa Rosa de Lima.

Valores

Almoço em Ayaviri - .S/6,5 soles
Hospedagem em Cuzco - .S/ 25,00 soles
Jantar - .S/ 10,00 soles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários maldosos ou de caracter ofensivo não serão publicados!