sábado, 28 de fevereiro de 2009

12º dia de viagem - 14/01/2009

Um dia super tranquilo.

Logo após a higiene matinal e o café da manhã, segui para uma Lan House, pois precisava avisar a todos que estava em cuzco.

REFEITÓRIO
Meu coração estava repleto de alegria, minha alma transbordava de emoção em transmitir a notícia que estava finalmente em Cuzco, sabia que meu sonho estava se realizando, e que em breve estaria a Machu Picchu.

Voltei para o hotel por volta dás 10:00 horário marcado pelo Sr. Apolo para uma reunião com ele.

O Sr. Apolo chegou no horário e fomos para o refeitorio e resolvemos os nossos destinos, ficou então dessa maneira:

Tur pelo Vale Sagrado - Guia - Onibus - Entrada nos sítios - Valor US$ 20,00
Macchu Pichu - Guia - Trem - Onibus - Hotel - Entrada - Taxi - Valor US$ 170,00

Roteiro 1: No dia 15 às 09:00 pegariamos um onibus para o tur no Vale Sagrado, iriamos passar por PISAQ - URUBAMBA - OLLANTAYTAMBO com guia.

Roteiro 2: Trem de Ollantaytambo para Aguas Calientes, Hospedagem por uma noite, Onibus para subir e descer a tarde, Guia por 2 horas em Macchu Pichu, Passagem de trem para retonar para Cuzco e 2 do grupo iriam descer em Ollantaytambo e pegar um taxi para Cuzco (explico melhor esse lance do taxi em outra postagem)

Tudo esclarecido, saimos pela cidade para conhecer o lugar, e como já era por volta de 12:00 quando sugerir um restaurante simples que encontrei pelo caminho, com uma refeição bem simples e bom preço paramos por ali mesmo.

RESTAURANTE

Pedimos todos Assado de Rez - Carne de Boi, vimos que o restaurante não era muito limpo, a Mônica observava os talheres e não gostava do que via, mas continuamos ali esperando os pratos, bom, minha cadeira estava de frente para cozinho, pude ver claramente o cara do restaurante apertando o arroz numa tigela e colocando no prato, claro que ele fazia com as mão sem luvas e ainda por cima comia a sobra com a mão e ainda colocava a mão no arroz um pouco mais, fiquei quieto pois seria desagravel falar alguma coisa.

Bom seguimos para a praça de armas e fui ao Macdonald para tomar sorvete de casquinha, que delícia!!! Tem o mesmo gosto do Brasil.


Passamos a tarde na praça de armas, e a noite fomos conhecer os bares e restaurantes da região, o Sr. Apolo pediu que os seus filhos para nos acompanhar a alguns bares.



BARES

Conhecemos alguns bares em Cuzco, todos muito bem decorados e com boa música, todos os tipos de bebidas, nesse dia eu não bebi nada alcólico pois ainda estava com medo da altitude.


Depois de um tur pelos bares, fomos dormir.

Um comentário:

  1. Nessa do almoço eu dei bem, pois pelo fato de ter-me perdido do grupo, fui almoçar num restaurante turístico, com um preço que não era dos piores, uma comida excelente ( comemos trutas assadas - eu e o Jean), pratos e talheres limpos e uma vista privilegiada. Foi uma das melhores, se não a melhor, refeições desta viagem, fora do Brasil. Zamilton.

    ResponderExcluir

Comentários maldosos ou de caracter ofensivo não serão publicados!