sábado, 7 de março de 2009

18º dia de viagem - 20/01/2009

Hoje não tem higiêne pessoal, escovei muito mal os dentes e estava pronto pra sair.

Pegamos estrada um pouco depois das 06:00, nada de café da manhã e nada de almoço..

Seguimos para Desaguadeiro, la chegando fomos resolver documentos e passaportes, quando acabou já era quase meio dia (12:00)

FRONTEIRA COM A BOLÍVIA
Desaguadeiro
RODOVIÁRIA DE DESAGUADEIRO

Na estrada estavamos quase sem combustível, pois dentro da Bolívia ta difícil abastecer.

No primeiro posto não havia eletricidade, no segundo não havia gasolina e no terceiro se negaram vender para gente, alguns kilometros depois abastecemos e seguimos para La Paz.

La Paz - 16:00, ainda estava de dia quando chegamos, fomos para o mesmo hotel e ficamos todos no mesmo andar, depois da bagagem guardada fomos ver artesanatos e andar pelas ruas, aproveitei também para ir até a agência de turismo para fechar o pacote até a neve (Chacaltaya)

IGREJA DE SÂO FRANCISCO - La Paz


A agencia tinha sido indicada pela funcionária do Hotel ficava muito perto dali. JULIOS TOURS

Uma brasileira aos prantos.

Na hora de entrar na agência um homem alto se apressou e adentrar rapidamente ao recinto fechando a porta na minha cara, como percebi que ele era europeu, não pensei duas vezes em agradecer irônicamente aquele gesto... Puta que pariu, ele se voltou e pediu desculpas em português, minha cara foi ao chão, o cara era alemão casado com uma brasileira do Rio de Janeiro que mora em Vila Valqueire, caraca que mundo pequeno, só faltava encontrar a Núbia lá em La Paz.

Bom, entendi a pressa, eles estavam insatisfeito com a agência por alguns motivos: Não informaram o tipo certo de sapato; Não avisaram que a VAN só vai até aonde começa a neve; O guia não interrompe o passeio para cuidar de uma só pessoa; O guia não tinha folha de coca para os turista que passam mal.

Entendi os argumentos dela, mas aquilo me parecia falta de preparo dela, eu saiba que na neve tem que ser sapatos impermeáveis, sabia que qualquer medicamento teria que ser levado por mim, sabia que a VAN não poderia chegar ao pico e então não tive problemas em fechar o pacote. Depois da briga na agência fomos atendido pelo Sr. Joel que nos explicou tudo e marcamos para o dia seguinte as 08:30 da manhã o nosso passeio.


FICOU ASSIM

Saida do Hotel 08:30
Retorno no Hotel 16:00
Chacaltaya e Vale de La Luna
Uma VAN com Motorista
Um guia
VALOR B$400,00, divido para 8
400/8 = 50
50 Bolivianos ou seja quase 17,00 reais

Fechado o passeio de amanhã me apressei em tomar banho e seguir para a Calle Sarganaga para jantar.

JANTAR

Jantamos no restaurante de sempre e como sempre uma delícia.

DICAS:
  • Não passem por desaguadeiro
  • Sempre esclareça todas suas dúvidas antes de pagar

Hora de dormir.


Até a próxima pessoal.

Um comentário:

  1. Reforçando: Nunca, em hipótese alguma, passe por desaguadeiro, salvo se vc for muito zen e quizer um montão de stres. Zamilton.

    ResponderExcluir

Comentários maldosos ou de caracter ofensivo não serão publicados!