quarta-feira, 11 de março de 2009

24º dia de viagem - 26/01/2009

Saímos cedo, logo depois do café da manhã.

Eu tinha avisado minha família que chegaria às 21:00 em casa, com muita chuva colocamos o pé na estrada.

Minha ansiedade era tanta que por diversos momentos quiz sair do carro e empurrar pra ver se chegava mais rápido.

A noite ia se aproximando e meus pensamentos começavam a voltar para minha real vida, tinha planejamentos para concluir e muito trabalho para adiantar, queria parar de pensar nisso mas era impossível, tudo aquilo que deixei pra tras agora estava ficando na minha frente.

Voltei a questionar o que estava fazendo da minha vida e o que eu posso fazer pra me tornar uma pessoa melhor.

"Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão
Eu voltei!...

Tudo estava igual
Como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
E voltei!...

Fui abrindo a porta devagar
Mas deixei a luz
Entrar primeiro
Todo meu passado iluminei
E entrei!...

Meu retrato ainda na parede
Meio amarelado pelo tempo
Como a perguntar
Por onde andei?
E eu falei!...

Sem saber depois de tanto tempo
Se havia alguém a minha espera
Passos indecisos caminhei
E parei!...

Quando vi que dois braços abertos
Me abraçaram como antigamente
Tanto quis dizer e não falei
E chorei!...

Era 21:00 horas em ponto quando o carro parou em frente ao portão, podi ver que minha família estava me esperando, desci do carro e minha filha correu para um abraço forte e com muita saudade, me ajudou a colocar as malas para fora, me despedi do grupo e entrei.

Minha esposa me abraçou e pude notar o quanto estava feliz em me ver, em seguida minha irmã me agarrou e disse: " nunca mais faça isso" e começamos a chorar, um choro de saudades, de vitória, um choro de retorno, logo após veio meus sobrinhos e cunhado para um abraço.

Deitado no chão da sala estava o Scooby, acho que foi um dos que sofreu muito com minha ausência, ele esqueceu a casa cheia e deitou-se em cima dos meus pés, ali ficou até que eu terminasse de contar algumas histórias.


Uma faixa tinha sido colocada na parede da sala junto com algumas fotos antigas e recentes, uma maneira de dizer SEJA BEM VINDO.
Enfim, vamos a rabada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários maldosos ou de caracter ofensivo não serão publicados!