terça-feira, 3 de março de 2009

15º dia de viagem - 17/01/2009

Olá pessoal, vamos continuar com a minha saga.

Higiene pessoal e café da manhã.

Depois é só esperar o amigo Apolo.

Sr. Apolo chegou pontualmente as 09:00 trazendo nossas passagens e dizendo "Amigos no hay problema" e assim fomos caminhando para o ônibus.

Derrepente...
...Algo estava errado na minha passagem, fui conferir e percebi que minha passagem do trem estava errada, chamei o Sr. Apolo e mostrei, ele conferiu uma por uma e achou 3 erradas...

"Sr. Deus o que queres de mim, não pode ser coincidência, tem que haver algo a me mostrar, existe algo que ainda não compreendi! Mas o que será?"

"Não me oculte seu rosto senhor
Ilumina meu pobre coração

Não me deixes cair em tentação
Faz que brilhe em minha alma o amor
Porque de barro eu sou, porque de barro eu sou!"


Entrei, me sentei, e ali permaneci tentando achar uma explicação para tudo, O Sr. Apolo disse que eu poderia seguir viagem para o Vale Sagrado e que ele levaria as passagens certas para mim.


VALE SAGRADO DE LOS INCAS

Amigos, algumas palavras aqui não vou expressar o que realmente senti no vale e outras não vou saber escrever mesmo, rs rs rs

É claro que não vou falar sobre o que representa os lugares, pois isso todos podem achar na internet e com mais competencia que a minha, mas vou mostrar fotos por onde passamos e as histórias que vivemos.

Começamos com uma pequena apresentação dentro do onibus, primeiro foi o guia, cujo o nome era Julio, ainda posso ouvir o Julio perfeitamente na minha mente, pois ele tinha um tom de voz apaixonado por tudo aquilo que dizia, gente não tem como não ser feliz quando se vive algo por amor, ainda que não tenha a recompensa financeira que vc merece, e o julio me passou isso. Logo apois apresentação do Julio começamos a conhecer os outros passageiros do onibus, tinha gente de todo lugar, alemães, argentinos, peruanos, brasileiros e outros.


O GUIA JULIO

OS LUGARES
Sacsayhuaman
Kenko
Tambomachay
Písac
Urubamba
Rio Vilcanota
Ollantaytambo

Fotografei muitas coisas nesses lugares, mais vou colocar aqui os mais importante sítios arqueológicos que visitamos, primeiro foi PISAC, segue as fotos.


PISAC









Almoço em URUBAMBA
1/4 de frango - ./s 10,00

OLLANTAYTAMBO

Cidade do general Inka Ollantay

GENERAL OLLANTAY



PLANTAÇÃO DE MILHO

FORTALEZA DO GENERAL



Após o passeio saimos do sítio e fomos tomar um chocolate e esperar pelo Sr. Apolo e pelo trem.

O Sr. Apolo chegou cedo, por volta da 18:00 o trem sairia às 19:00 para Aguas Calientes, aproveitamos para bater um papo e trocar informações sobre as duas culturas, pude conhecer nesse momento um pouco mais da família do Sr. Apolo, pois ele tinha levado a esposa e sua filha, a menina tinha 08 anos, lembrei da minha pequena Andressa, falamos sobre vários assuntos inclusive carnaval, depois do bate papo seguimos para estação e Sr. Apolo fez questão de nos acompanhar até o trem. Peguei minha passagem, apresentei na entrada da estação e segui para o vagão, antes do trem sair um funcionário veio verificar as passagens e os documentos, aproveitamos para tirar algumas fotos antes que o trem partisse.


O trem teve uns problemas técnicos mas logo seguiu viagem, chegamos em Aguas Caliente por volta de 11:00 da noite, na estação uma jovem estava com uma placa com nome do pousada levantada, seguimos a jovem para a hospedagem e fomos para os quartos, em seguida o guia veio conversar conosco e explicar como seria o passeio no dia seguinte a cidade perdida Machu Picchu, saimos para proucurar um lugar para jantar, depois fomos domir.

O rio sagrado do incas passava por baixo do hotel, o barulho era imenso, vou colocar as fotos amanha da janela do quarto.

Fui dormir, enfim, Conhecerei Macchu Picchu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários maldosos ou de caracter ofensivo não serão publicados!