terça-feira, 7 de agosto de 2012

1º FAMTOUR - Ouro Preto - Mariana - Congonhas/MG (1º Dia)

Essa viagem foi mesmo divertida!

Primeiro acho que vale a pena explicar o que significa FAMTOUR
FAM = familiarization (inglês) ou Familiarização
TOUR = Turismo
Ou seja, TURISMO DE FAMILIARIZAÇÃO.
Evento em que agentes de turismo são convidados a conhecer e divulgar para seus clientes um determinado lugar.

Assim começa a história.
Fui convidado a participar desse evento tendo em vista o meu trabalho como organizador de eventos e turismo do CEC.
No início fiquei meio constrangido, pois quem me conhece sabe que sou tímido, mas ao passar dos dias acabei me relacionando bem com o grupo, posso dizer com toda certeza que fins alguns amigos e muitos parceiros de negócios.

A saída daqui foi na quarta feira dia 01/08 as 22:00 na Rodoviária Novo Rio,

Daqui pra frente vou narrando os fatos e postando as fotos em seguida.

Chegamos às 05:00 na cidade de Barbacena e tivemos que esperar até as 06:00 para o hotel SENAC Grogotó pudesse nos receber. No onibus fazia um frio desgraçado, resolvi sair pois lá fora estava mais quente. foi ai que percebi que iria precisar de mais casaco e só tinha 1. Aproveitei para pedir ao motorista (sr. Abílio) que desliga-se um pouco o arcondicionado do onibus, pois o grupo ia acabar virando sorvete.

Café da Manhã em HOTEL SENAC GROGOTÓ

No final do café da manhã peguei um blazer que levei para o evento formal e vesti por cima do casaco e voltei para dentro do onibus.

CONGONHAS
Pude, depois de muito ouvir falar, conhecer as obras de Alejadinho, que são fascinantes, não posso colocar todas aqui, mas vou colocar as melhores.

Seguimos para MARIANA aonde aconteceria o evento de Abertura do FAMTOUR com autoridades presentes, mas antes temos FOME!!!

Almoço em MARIANA/MG

Sentindo necessidade de banho e de escovar os dentes mas com os horários apertados, fomos direto para o evento.

ABERTURA
Mesa composta por autoridades locais, presidente do Instituto Estrada Real e pelo coordenador do Evento Ferando Cesar (CFC Turismo)

Aqui começa os problemas, aposto o evento a VAN que iria levar o grupo que estava hospedado em Ouro Preto desapareceu, ficamos muito tempo esperando aparecer a VAN que estava com as malas dentro. começamos a atrasar a programação, sai nesse dia de Mariana 17:30, Cheguei no Hotel um pouco depois das 18:00 e tinha que estar de volta na VAN as 19:00, tinha uma hora para tomar banho e desfazer a mala.

Depois de 15 minutos de atraso conseguir entrar na VAN, como era uma sequencia de passageiros e eu era o primeiro, o restante então também ficaria atrasados.

HOTEL SENAC - INSTALAGEM DE MINAS

A noite teriamos uma apresentação da Banda União 15 de Novembro e um Jantar em uma Pizzaria.