Logo após a higiene matinal e o café da manhã, segui para uma Lan House, pois precisava avisar a todos que estava em cuzco.
Meu coração estava repleto de alegria, minha alma transbordava de emoção em transmitir a notícia que estava finalmente em Cuzco, sabia que meu sonho estava se realizando, e que em breve estaria a Machu Picchu.
Voltei para o hotel por volta dás 10:00 horário marcado pelo Sr. Apolo para uma reunião com ele.
O Sr. Apolo chegou no horário e fomos para o refeitorio e resolvemos os nossos destinos, ficou então dessa maneira:
Tur pelo Vale Sagrado - Guia - Onibus - Entrada nos sítios - Valor US$ 20,00
Macchu Pichu - Guia - Trem - Onibus - Hotel - Entrada - Taxi - Valor US$ 170,00
Roteiro 1: No dia 15 às 09:00 pegariamos um onibus para o tur no Vale Sagrado, iriamos passar por PISAQ - URUBAMBA - OLLANTAYTAMBO com guia.
Roteiro 2: Trem de Ollantaytambo para Aguas Calientes, Hospedagem por uma noite, Onibus para subir e descer a tarde, Guia por 2 horas em Macchu Pichu, Passagem de trem para retonar para Cuzco e 2 do grupo iriam descer em Ollantaytambo e pegar um taxi para Cuzco (explico melhor esse lance do taxi em outra postagem)
Tudo esclarecido, saimos pela cidade para conhecer o lugar, e como já era por volta de 12:00 quando sugerir um restaurante simples que encontrei pelo caminho, com uma refeição bem simples e bom preço paramos por ali mesmo.
RESTAURANTE
Pedimos todos Assado de Rez - Carne de Boi, vimos que o restaurante não era muito limpo, a Mônica observava os talheres e não gostava do que via, mas continuamos ali esperando os pratos, bom, minha cadeira estava de frente para cozinho, pude ver claramente o cara do restaurante apertando o arroz numa tigela e colocando no prato, claro que ele fazia com as mão sem luvas e ainda por cima comia a sobra com a mão e ainda colocava a mão no arroz um pouco mais, fiquei quieto pois seria desagravel falar alguma coisa.
Bom seguimos para a praça de armas e fui ao Macdonald para tomar sorvete de casquinha, que delícia!!! Tem o mesmo gosto do Brasil.
Passamos a tarde na praça de armas, e a noite fomos conhecer os bares e restaurantes da região, o Sr. Apolo pediu que os seus filhos para nos acompanhar a alguns bares.
Conhecemos alguns bares em Cuzco, todos muito bem decorados e com boa música, todos os tipos de bebidas, nesse dia eu não bebi nada alcólico pois ainda estava com medo da altitude.
Depois de um tur pelos bares, fomos dormir.